A pesca de grandes exemplares de peixes como um espadim ou atum é uma experiência que jamais esquecerá. Após a captura de um exemplar o vício entranha-se e queremos repetir o feito. A adrenalina percorre todas as veias durante um combate que poderá levar horas.Neste tipo de pesca o método utilizado é o corrico com amostras artificiais, ou poderá ser com isco morto e vivo. Todos os espadins azuis ou brancos são libertados com vida, excepto se forem um potencial recorde do mundo.
O dia de pesca tem em média a duração de 8h, desde a saída da marina até à chegada. Durante esse tempo o cliente tem ao seu dispor uma refeição ligeira e bebidas variadas. Todo o equipamento de pesca a bordo da embarcação está inteiramente ao dispor do pescador.
A época dos espadins inicia-se em Julho e tem o seu terminus no mês Outubro, havendo anos de excepção, em que as condições do mar e a presença de peixe permitem prolongar ou antecipar a temporada.
Por outro lado a pesca do Atum começa em Abril e poderá ir até Novembro, sendo certo que este é um peixe com muitas variações onde poderá haver épocas que desaparece voltando a parecer algum tempo depois, havendo anos onde existe muita abundância de atuns, junto á costa.
Toda a costa da ilha de S. Miguel é excepcional para a prática deste tipo de pesca. Havendo alguns bancos específicos para alguns tipos de peixe. Assim, o local de pesca, é uma decisão diária da skiper, tendo em conta as condições atmosférica, para garantir a segurança da tripulação e clientes, bem como as informações recolhidas sobre a movimentação do peixe.
Barco Privado 4 horas: € 540
Barco Privado 8 horas: € 850